EducaFlex - Catalogo de cursos

Tudo sobre cursos gratuitos ou pagos!



Pesquisar cursos:






SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial - Cursos Profissionalizantes

SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial
Atuando com o objetivo de produzir conhecimento para o setor do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e Saúde, o Senac-DF coloca à disposição da sociedade programações educacionais presenciais e a distância, produtos editoriais e o melhor da tecnologia.



ATENÇÃO! Os cursos e descrições foram coletados a partir de informações publicadas na Internet pelas escolas mas podem estar desatualizados. Procure diretamente a escola e confirme os dados antes de se matricular. Caso identifique alguma informação incorreta ou incompleta por favor, entre em contato conosco.


Técnico em Recursos Humanos - Feijo / AC

Técnico em Recursos Humanos - SENAC

Informações sobre o curso Técnico em Recursos Humanos oferecido pela escola SENAC em Feijo / AC.

Curso profissionalizante em que o aluno desenvolve competências relacionadas à gestão de pessoas por meio de aplicação das ferramentas disponíveis e na organização do trabalho. Executa rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária. Atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal.

Técnico em Recursos Humanos - Feijo / AC.

Informações sobre o curso em Feijo / AC

Carga horária (Feijo / AC)
800.00 hs

Público-alvo (Feijo / AC)
Possibilita atuação em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade, sendo apto a analisar e exercer as funções de administração de pessoal e gestão de pessoas.

Capacita o aluno a compreender e aplicar os diversos procedimentos de administração geral, de pessoal e de recursos humanos para suporte à gestão de pessoas, direcionando processos com respeito aos valores políticos e éticos e com compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais.

Conteúdo programático (Feijo / AC)
MÓDULO 1
Ambientação Organizacional

Carga horária: 40

- Identificar os modelos de gestão, baseando-se na evolução das teorias administrativas objetivando a visão sistêmica da organização.
- Definir a arquitetura organizacional, com base nos conceitos e princípios de gestão para subsidiar os processos administrativos e de tomada de decisão.
- Reconhecer-se como profissional, tendo como base o conceito de missão, visão e valores, objetivando o desenvolvimento de uma postura ética comprometida com a sustentabilidade.

MÓDULO 2
Assistente Administrativo

Carga horária: 120

- Identificar características e a importância do comportamento empreendedor, mobilizando conceitos e técnicas específicas para desenvolvimento profissional.
- Identificar oportunidades de negócio com base no processo criativo e inovador de geração de idéias, discutindo as tendências e perspectivas das organizações, modelos e relações de trabalho para criação de novos projetos, produtos ou serviços.
- Propor estrutura de produção, operação ou prestação de serviço, conhecendo as atividades deste processo nas empresas, suas principais funções, técnicas e tendências, a fim de aprimorar o desempenho e competitividade da organização.
- Criar modelos financeiros que simulem uma nova iniciativa de negócios, reconhecendo a atividade de finanças, contabilidade e controladoria, principais funções e atividades em empresas, visando o planejamento financeiro, controle e tomada de decisão.
- Analisar as diversas áreas da empresa, com base na visão sistêmica da organização, na coerência intersetorial e na estratégia empresarial, para a concretização da idéia de negócio e sua sustentabilidade.

MÓDULO 3
Auxiliar de Administração de Pessoal

Carga horária: 160

- Definir as diversas formas de contratação, considerando a relação trabalho e emprego e a legislação trabalhista visando atender requisitos da lei.
- Executar procedimentos de admissão de empregados, conforme diretrizes da organização, de modo a atender as exigências legais.
- Elaborar folha de pagamento e encargos sociais, articulando informações cadastrais de origem organizacional, para cumprimento da legislação.
- Executar processo de pagamento do 13º salário, férias e rescisão de contrato de trabalho, considerando informações cadastrais dos empregados, em conformidade com a legislação pertinente.
- Gerar e conferir obrigações acessórias de administração de pessoas, aplicando conceitos e princípios legais, tendo em vista o cumprimento da legislação.

MÓDULO 4
Assistente de Administração de Pessoal

Carga horária: 160

- Controlar e auditar as rotinas de administração de pessoal por meio da compreensão e aplicação da legislação trabalhista para assegurar o cumprimento da mesma.
- Aplicar normas, acordos, convenções e dissídios coletivos de trabalho, por meio da interpretação de documentos, assegurando e garantindo o cumprimento das obrigações entre empregadores e do empregados.
- Aplicar normas de poder disciplinar, tendo como base a legislação pertinente, as políticas e o regulamento interno para assegurar os direitos e deveres do empregador e do empregado.
- Atuar como preposto em reclamações trabalhista, considerando os trâmites legais e processuais, atendendo as orientações da organização e representando-a.
- Aplicar as normas do Sistema Previdenciário Nacional com base na legislação previdenciária para atender os requisitos da lei.

MÓDULO 5
Assistente de Gestão de Pessoas

Carga horária: 240

- Participar do processo de definição de identidade corporativa, com foco na cultura e na estrutura organizacional, visando o fortalecimento das políticas de recursos humanos na organização.
- Monitorar e promover ações de melhoria do clima organizacional, com base em pesquisas e dados estatísticos, a fim de gerar indicadores e subsídios à gestão de pessoas.
- Identificar e aplicar ferramentas aplicadas à gestão de pessoas, auxiliando na elaboração de um plano de ações para alcançar a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais.
- Planejar e propor ações de desenvolvimento de pessoas, de acordo com o diagnóstico de necessidades de treinamento, tendo em vista a valorização dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.
- Orientar ações de saúde e segurança do trabalho, respeitando as normas regulamentadoras da segurança do trabalho, visando garantir um ambiente de trabalho saudável, seguro.

MÓDULO 6
Liderança e Comunicação em Recursos Humanos

Carga horária: 80

- Reconhecer-se como líder, identificando estilos e aplicando técnicas, buscando maior colaboração dos gestores e funcionários, a fim de agregar valor e elevar a produtividade.
- Comunicar-se de forma eficiente e eficaz, utilizando como instrumento de trabalho a comunicação assertiva para administração de conflitos e técnicas de negociação.
- Gerenciar seu tempo, estabelecendo um plano de ação e utilizando sistemas e recursos disponíveis, visando otimizar sua performance organizacional.

Técnico em Recursos Humanos - Feijo / AC.

Palavras-chaves

Cursos Profissionalizantes Técnico em Recursos Humanos, Cursos Profissionalizantes Feijo / AC, SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial online, Técnico em Recursos Humanos Feijo / AC, Técnico em Recursos Humanos online, SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial Feijo / AC, SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial EAD, Técnico em Recursos Humanos EAD, Cursos SENAC - Serv. Nacional de Aprendizagem Comercial Feijo / AC.


Encontre esse curso em seu Estado SENAC: